O segundo semestre de 2017 ficou marcado com o início da parceria entre o Crea+ Brasil e a EMEF Brasil-Japão – a BJ como apelidada pelos voluntários, a nova escola que, junto com a EE Odon Cavalcanti, oferece sua estrutura e apoio para que possamos desempenhar nossos trabalhos todos os sábados.

2017-08-05-10-13-13

Localizada na Avenida Paulo Carvalho Ferreira, 94, no bairro do Rio Pequeno, São Paulo/SP, a BJ traz dois grandes novos desafios ao Crea+ Brasil: o acolhimento de alunos de uma faixa-estaria mais ampla (do Ensino Fundamental I ao III) e fato do espaço escolar ser aberto à participação da comunidade ao redor. Ao mesmo tempo que esse novo cenário representa novas questões, também serve de impulso para motivar ainda mais todos os voluntários envolvidos, interessados em pensar juntos as diferentes possibilidades de construir o projeto mais adequado aos nossos alunos.

Leonardo Malgueiro, gestor-geral do Crea+ Brasil, deixou suas expectativas positivas nesse novo ambiente: “vejo a escola Brasil-Japão como um desafio de estabelecer uma rotina de trabalho, sendo uma escola diferente daquelas em que estávamos acostumados a atuar por estar aberta à comunidade”.

Com uma média de 52 alunos a cada sábado, o fato é que este primeiro semestre tem sido uma rica experiência para o Crea+ Brasil, com muito aprendizado para que possamos fazer com que a nossa nova parceria com a BJ seja cada vez mais forte e impactante aos nossos alunos.

Anúncios