Entrevistar as nossas crianças não foi uma tarefa muito fácil, aliás aqui no CREA, elas estão o tempo todo em ação; realmente a diversão, aqui, nunca para.  

A gente sabe que  durante a semana, a grosso modo, a escola se resume muitas vezes à giz , lousa e saliva . Quando chega o final de semana, as crianças correm pra cá e encontram uma forma lúdica e descontraída de aprender. Sim, aqui é realmente possível aprender brincando. Quem confirma isso é a Alice, 16: “Eu venho para o CREA , porque aqui é divertido e porque posso distrair minha mente com várias atividades”. A opinião da Fernanda, 10, não foi muito diferente disso: “ Eu acho que o CREA é muito legal e , neste ano, ele está mais legal ainda. Aqui a gente tem várias atividades ; a que mais gostei foi uma de culinária, que tivemos no semestre passado.

Fernanda também nos contou que adora praticar Cup Song. Para quem não sabe, Cup Song é uma brincadeira que fez grande sucesso nos Estados Unidos; ela consiste em criar sons com a boca ou com o barulho da batida de um copo sobre a mesa ou sobre o chão, tudo seguindo o ritmo de alguma música. Se ficaram curiosos para ver o talento dessa garota, fiquem sabendo que nós daremos a vocês este privilégio: vem conferir  o vídeo que a Fernanda compartilhou com a gente:

 

 

Texto por: Jakeline Borba, voluntária do  CREA+

Anúncios