Quem nunca teve uma avó meio costureira? Ou  que menina nunca fez roupinhas de boneca na infância? Ou  então quem nunca remendou aquela camisa furada, porque ficou com  dó de jogá-la fora? Hmm… Certamente você se identificou com uma ou mais de uma destas situações. Mas falando dessa forma a gente pode até achar que costurar é algo fácil, aliás, muitas das peças de roupa que usamos vêm prontinhas nas lojas de vestuário. Pois saibam que este é um grande engano nosso: costurar  requer muito dedicação e habilidade. Prova disso é que existem vários cursos de corte e costura, que vão do nível básico ao avançado. Por sinal, temos até no nosso time de comunicação alguém que começou a fazer o curso de corte e costura recentemente, mas que é só entregar uma tesoura, uma linha, um pedaço de tecido e uma agulha para ela mostrar toda habilidade e talento que ela tem com a arte de costurar e impressionar. Luara, que desde pequena já se aventurava nas máquinas de costura da sua avó, uma costureira nata, nos contou um pouquinho sobre suas experiências com seu novo hobby.

CREA+: Quem te influenciou a fazer o curso de corte e costura?

Luara: Teve influência da memória da minha avó, mas quem fez eu decidir mesmo a fazer o curso foi minha prima que começou a fazer moda e me levou para fazer aulas de corte, costura e modelagem com ela.

CREA+: E você pretende seguir carreira na área?

Luara: Eu não tenho ambição de carreira, não; faço porque gosto de aprender coisas novas e diferentes. Aplico o que aprendo nas minhas próprias roupas e, quem sabe, posso usar em algum projeto de trabalho também (design gráfico, minha especialização, tem essas possibilidades.

CREA+: De que forma o curso pode te ajudar na sua formação em design gráfico?

Luara: Posso usar coisas que aprendi no curso em projetos gráficos; misturar costura com algum projeto editorial, por exemplo.

CREA+: Qual é a vantagem que você tem ao ter a possibilidade de fazer suas próprias peças?

Luara: Acho que é não ficar limitada ao que já existe; posso imaginar uma coisa e transformá-la em realidade com as minhas próprias mãos

CREA+: Agora a pergunta que todo mundo quer saber: Será que a Luara tem alguma peça de uma de suas criações de roupa? Para nossa alegria, essa pergunta foi basicamente respondida com algumas fotos de fantasias que ela fez questão de compartilhar conosco. Venham conferir:

 

luaralua 2

lua

lua 3

 

 

Texto por: Jakeline Borba, voluntária do CREA+

Anúncios